Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 9 de outubro de 2011

Nossa Senhora do Trabalho.


Amado de Deus, que bom que estamos juntos agora, Deus seja louvado pelo dom de sua vida!
Em janeiro de 2010 meu marido fechou as portas da empresa que juntos assumimos em abril de 2005 e ficamos nós dois, desempregados.
Foram quase vinte meses de sofrimento, luta, espera, oração...
Durante todo este tempo ao chegar na Santa Missa as 7:30hrs todos os dias, eu falava com Jesus: "Senhor, todas estas pessoas, depois da missa, vão alegres e felizes para seus trabalhos...tende piedade de mim e do meu marido, nós precisamos trabalhar, providencia, Pai!"
E assim foi, amado de Deus, durante estes 19 meses...Acabava a Santa Missa eu chegava em casa e fazendo os serviços domésticos, rezava, clamava e pedia..."Senhor, estudei tanto, tanto...ajuda!"
Lembro de certo dia que eu passava roupa e suplicava a Deus um trabalho: "Jesus estudei tanto, tanto para agora estar aqui, passando roupas!" E Jesus falou em meu coração: "Stela, filha, nesta situação, agora, encontre três motivos para louvar a Santíssima Trindade."
Então eu pensei: 1.Agradeço ao Pai pelo dom da minha vida, pela minha saúde! 2.Agradeço por ter energia em casa, mesmo desempregados, conseguimos pagar a nossa conta de luz! 3. Agradeço por todas estas roupas que estou passando, obrigado por poder vestir meus filhos, meu marido e a mim Senhor, nada nos falta, ao contrário, temos tudo e muito mais do que precisamos!
Imediatamente meu coração ficou cheio de alegria e comecei a cantar com meu cachorrinho ao meu lado, feliz mesmo! Então Jesus falou em meu coração: "Stela, quando está aí, nos afazeres de sua casa, cuidando de seus filhos e marido, e aí que você mais me agrada!" E meu coração passou feliz durante aquele dia!
Mas, é realmente muito sofrimento, irmão, dois chefes de uma família desempregados, eu e meu esposo...Ficamos muito humilhados diante dos nossos filhos, da nossa família, dos amigos...nos sentíamos fracassados, ou melhor, sentíamos como se fossemos "leprosos", excluídos, marginais...
Mas, em nenhum momento deixei de pedir, de rezar, de clamar a Deus sua Misericórdia para minha família. "Senhor, se estamos desempregados somos teus filhos, não se incomoda com isto?"
Durante muitas tardes meu marido saia de casa e ia para uma Igreja e diante do Sacrário suplicava a Deus a sua dignidade de volta...um pai de família precisa trabalhar Senhor, piedade!
Sempre na Igreja São José, do qual somos super devotos..."Pai, se desejou que Jesus fosse sustentado por São José para nos ensinar que os pais devem sustentar seus filhos, me ajude a arrumar um emprego..."
Certa vez, ele chegou chorando em casa com um xerox de uma novena da "Nossa Senhora do Trabalho" e me disse: "A senhora que me deu a novena disse que deveríamos rezar juntos a novena!"
Em julho, quando terminou a nossa provisão, consegui um trabalho em uma escola beneficente que atende 104 crianças de 2 a 6 anos. Quando recebi o convite para trabalhar estava de malas prontas para trabalhar no Agapeterapia em Mococa e dia 18 iniciei na escola.
Foi mesmo um grande presente de Deus. O salário bem inferior do que o mercado oferece para minha graduação, porém senti que neste trabalho também o Senhor pretendia minha doação. Aceitei e estou feliz.
Quando comecei a trabalhar meu marido sentiu-se imensamente humilhado, muito mais.
Então, iniciei a novena de Santa Terezinha, pedindo o trabalho urgente para ele e recebi a rosa.
Já com 50 anos não é tão fácil assim conseguir um emprego. E ele estava procurando, mas sempre "não". Amigos, conhecidos, sempre não!
Nesta hora você sabe, irmão, os "amigos" somem. Só mesmo os amigos que Deus sela é que permanecem.
O meu emprego foi através de uma amiga de Deus e do meu marido, podemos dizer que também.
Lá no Agapeterapia ganhei do irmão José Maria a novena de São José e fizemos juntos a novena.
Resolvemos fazer, ainda, a Novena da Nossa Senhora do Trabalho. Chamei nossos filhos e fizemos juntos, os quatro.
Cada vez que ele fazia a "Oração dos Desempregados" o coração dos nossos filhos era tocado profundamente e começaram a sentir uma profunda compaixão pelo pai o que fez com que incentivassem suas orações.
Santa Terezinha me prometeu que o trabalho viria em agosto. E eu me apropriei da graça.
Até que uma grande coincidência (será?) levou o meu marido a uma construtora. 
Primeiro uma grande amiga de Deus que me iluminou a possibilidade de um cargo em uma construtora, já que meu marido tem anos de experiência no ramo de materiais de construção. Não sei como não tínhamos ainda pensado nisto, até então procurando trabalho em concessionária de carro. Depois um primo que alertou sobre um conhecido em comum que montou uma construtora que está crescendo. Ainda, um amigo de Deus que lembrou de nós, amigo que também enfrentou dificuldades na sua vida profissional e que, encontrando-nos na missa, soube que meu marido estava desempregado.
No dia 31 de agosto, último dia do mês, eu cheguei da missa e disse: "Santa Teresinha me prometeu o trabalho para este mês, hoje é o último dia, por favor, tome um banho e vai a luta, o trabalho virá hoje!"
Vendo o desanimo dele comecei a chorar e ele ao ver meu desespero resolveu  ouvir meu conselho.
Sem me falar nada, meu marido resolveu procurar a construtora e quando chegou lá o proprietário disse: "Nossa, eu estava pensando em você e aparece aqui?" (este amigo que nos encontrou na missa coincidentemente sugeriu ao dono da empresa o emprego para ele!)
Finalmente meu marido conseguiu o trabalho, dentro do ramo que ele é simplesmente apaixonado! Um grande presente! Presente do céu! Contamos com ajuda de São José, de Santa Teresinha, de São Miguel Arcanjo, de alguns amigos e familiares falecidos e da nossa Mãe Santíssima, todos juntos, clamando a Misericórdia de Deus! Também o salário bem inferior ao mercado, mas aceitamos também, com o coração agradecido esta oportunidade. Afinal, Deus sabe do que precisamos, Ele mesmo se encarregará de providenciar tudo.
Então, amigo de Deus, nada de desânimo! Reze, reze, reze sem cessar. Incomode o céu com sua oração. Reze em família. Fique atento aos fatos, aos conselhos das pessoas que Deus põe em seu caminho. Observe tudo, entregue tudo aos cuidados de Deus. Seja humilde, não fique escolhendo, aceite o que Deus colocar em seu caminho, afinal nunca sabemos realmente os Seus Divinos Planos para nós!
A ideia de trabalhar em uma escola também veio de uma amiga de Deus, que faz aniversário no mesmo dia que eu e que tem uma escola prospera. Mas sempre pensamos juntas em uma grande escola, enquanto Jesus me queria na humilde escola que atende a uma favela...para esta humilde escola também foi uma grande amiga que pensou em mim.
É simplesmente incrível irmão os caminhos do Senhor...precisamos ser dóceis aos seus conselhos...
Permaneça firme. Não desanime. Não murmure. Confia. Espera. Deus é fiel, eu te garanto, Deus é fiel!
Vou postar a novena da Nossa Senhora do Trabalho. Aqui no blog você encontra a novena da Santa Teresinha, de São José e a novena do trabalho de São Josémaria Escrivá. Reze. Reze. Reze.
Este é meu conselho. Reze.
Fique com Deus.Deite no colo de Maria e desfrute a PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário