Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O que preciso fazer para ganhar indulgência?


Amado de Deus, seja bem vindo, que a graça e o amor de Deus estejam inundando sua vida, seu coração, neste momento...Jesus te ama muito, Ele deixa tudo para te resgatar...
Quer fazer parte deste rebanho?
Renove, então, agora o seu compromisso de segui-Lo...em seu coração, por um minutinho, feche os olhos e renove a sua vocação...
Vou continuar postando sobre indulgências, para o nosso bem e de toda a Santa Igreja!
A indulgência pode ser simples ou plenária. A indulgência plenária apaga totalmente a pena temporal dos pecados já confessados e por isso a condição é o sacramento da Confissão, sem o qual não existe indulgência plenária.  Já a indulgência parcial, como o nome diz,  nos redime parcialmente dessa pena. 
Para se obter a indulgência simples é necessário ter a intenção de ganhar a indulgência e estar em estado de graça, isto é, livre de pecado mortal. Para alcançar a indulgência plenária é necessário: confissão, comunhão, ir a Igreja ou Capela pública e lá rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai pelas intenções do Santo Papa Bento XVI.
Hoje vou postar algumas jaculatórias que, quando pronunciadas com amor de devoção, nos alcançam indulgência parcial ou plenária após serem proclamadas por um mês, sem intervalo:


Jaculatórias:


1. Jesus, Maria e José - 07 anos cada vez e plenária após um mês.
2.Jesus, Maria e José, meu coração vos dou e minha alma também. idem.
3.Doce coração de Maria sede a minha salvação. 300 dias e plenária após um mês.
4.Senhor, aumentai a minha fé. 500 dias e plenária após um mês.
5.Ensina-me, Senhor, a fazer vossa vontade, pois sois meu Deus. 500 dias e plenária após um mês.
6.Ó Jesus, sede meu Senhor e meu Deus. 300 d e plenária após um mês.
7.Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós. 500 d e plenária após um mês.
8.MARIA! Todas as vezes que pronunciar o nome dela com amor e devoção 300 d e plenária no final de um mês.
9.Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, compadecei-Vos de nós! 500 d e plenária após um mês.
10.Senhor salvai-me, Senhor vinde em meu auxílio! Idem.
11.Meu Senhor e meu Deus. 7 anos e idem.
12.Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso! 500 d e idem.
13.Tu és Cristo, o Filho de Deus vivo. 300 d e idem




Viu como não é tão difícil assim buscar o céu? Basta deseja-Lo ardentemente, que estas jaculatórias saíram de nossos corações automaticamente...não esquecendo que são necessárias as condições acima expostas para que se alcance os benefícios da indulgência...
Sendo assim, irmãos, vamos proclamar com amor estas jacultórias e oferecê-las em sufrágios às penas das almas do purgatório? 


PAZ!





Nenhum comentário:

Postar um comentário