Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Primeira sexta feira do mês em honra ao Sagrado Coração de Jesus


Oi,
Para quem não conhece, segue as 12 promessas que Jesus fez a Santa Margarida Alacoque para todos os que são devotos do Seu Sacratissimo Coração:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.” 

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhose empreendimentos”.


7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição".

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.

11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”. 

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.


Esta última promessa é a denominada de "A grande promessa" ... Jesus disse assim a Santa Margarida Maria:“Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final: não hão de morrer em minha desgraça, nem sem receber os sacramentos, servindo-lhes meu Coração de asilo seguro naquela última hora”.
Esta promessa foi feita numa sexta-feira de maio de 1688 durante a comunhão, na missa.  Sabemos que é uma graça muito grande receber o sacramento da unção dos enfermos nos momentos finais da vida. 
Mas, não é tão simples assim, é preciso cumprir algumas condições para fazer valer a grande promessa e o cumprimento destas condições, na verdade, são um exercício de conversão. 
A comunhão deverá ser feita durante nove primeiras sextas-feiras seguidas sem faltar. Caso falte em uma, deverá começar outra vez. A comunhão deve ser feita em estado de graça. Para isso deve-se  fazer uma boa confissão antes de comungar, todos os meses. Deveremos receber a Eucaristia com a intenção de cumprir a novena e de honrar o Sagrado Coração de Jesus. Uma última condição importante é o propósito de perseverar na graça de esforçar-se para não pecar.
Percebe que o periodo desta novena, isto é, nove meses é  o tempo que uma criança leva para nascer, então, é o tempo em  que cada um de nós, devotos do Sagrado Coração, nasceremos novamente, renovados pela força da confissão mensal coroada pela Eucarisita em honra ao Sagrado Coração de Jesus!
Não vamos desperdiçar tantas graças, queridos irmãos, e vamos logo em busca desta consagração e devoção ao Sagrado Coração de Jesus!

PAZ!


-

2 comentários:

  1. Sagrado Coração de Jesus eu confio em Vós! Abençoa minha família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lucilene, não existe lugar melhor onde colocarmos nossa família do que o Sagrado Coração de Jesus e, com certeza, Ele abençoará a todos!!! Fique em Paz e na proteção constante de Maria!

      Excluir